SEET inicia PCCR aos profissionais de São Sebastião do Tocantins

O presidente do SEET, Claudean Pereira Lima junto com o presidente da regional do SEET de Araguaína, Paulo Maria Batista e o diretor jurídico, João Batista Alves, realizaram uma visita técnica ao município de São Sebastião do Tocantins para tratar sobre a criação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) e outras demandas dos trabalhadores.

Os representantes do sindicato estiveram reunidos com o prefeito, Adriano Moraes, o Secretário de Saúde, Éden Samuel e alguns servidores municipais. Na reunião, as partes entraram em acordo sobre a criação da PCCR que atende as necessidades dos servidores do Quadro Geral e da Saúde no município, formando também a Comissão que ficará responsável pelo acompanhamento da implantação da PCCR, fiscalização e coleta de certificados para futuras avaliações de progressão.

Segundo Éden Samuel, a visita do SEET ao município foi bastante importante, pois os profissionais não tem ainda uma PCCR para assegurar seus direitos. “O sindicato passou as orientações de como proceder com a implantação da PCCR e juntos queremos garantir a qualidade do trabalho, a qualificação e os direitos desses trabalhadores”, afirma.

Claudean Pereira Lima, presidente do SEET, ressalta que a inserção do plano de cargo, carreira e remuneração nos municípios do estado pode trazer mais valorização ao trabalhador e resguardar seus direitos. “O SEET tem buscado defender a categoria em todos os municípios do estado, em São Sebastião damos início na criação da PCCR e estamos passando em outras cidades para coletar demanda, solicitamos que os profissionais estejam ativos para nos motivar nesta luta”, finaliza.