SEET e NASST encerram nesta sexta-feira a Semana da Saúde e Segurança no Trabalho

Por: Eriks Jhônata


A Semana da Saúde e Segurança no Trabalho, que aconteceu entre os dias de 06 à 10 de novembro, encerrou suas atividades nesta sexta-feira com palestra sobre assédio moral, atendimento do SEET aos profissionais e entrega de brindes. O evento foi uma iniciativa do Núcleo de Saúde do Trabalhador (NASST) do Hospital Infantil Público de Palmas (HIPP), com atividades voltadas para a saúde e direito trabalhista.

Durante a semana, o evento contou com apresentações de palestras, oficinas artesanais e atendimento do sindicato à categoria da enfermagem. Na palestra "Assédio Moral no Ambiente de Trabalho" ministrada pelo advogado Dr. Flávio Alves, houve orientações aos participantes sobre as medidas que podem ser tomadas em caso de assédio moral no trabalho.

Segundo Dr. Flávio Alves, o objetivo da palestra é mostrar os direitos que o profissional tem ao ser assediado dentro do ambiente de trabalho. “Esse tipo de problema é muito comum dentro de hospitais e postos de saúde, acredito que esclarecer as dúvidas e explicar o que pode ser feito é bastante importante para evitar que casos assim aconteçam”. Afirma.

Maria Amélia Sanches, organizadora do evento, ressalta a intenção desta realização. “A Semana da Saúde e Segurança no Trabalho tem intuito de conscientizar os participantes sobre os temas abordado em palestras e proporcionar interação entre os profissionais”. Acentua.

O SEET realizou o encerramento das atividades com atendimento e esclarecimento sobre as funções do sindicato aos profissionais.

Segundo Kátia Carvalho, Diretora de Saúde do Trabalhador do SEET, o evento teve resultados positivo, pois a participação da categoria se manteve presente durante a realização. “Todos os anos o SEET apoia esta ação porque há interesse da classe trabalhista em interagir e aprender sobre seus direitos e essa é a bandeira que o sindicato levanta”. Afirma.