SEET se reúne com representantes da prefeitura de Guaraí e sinalizam uma possível paralização em agosto

Assessoria de Comunicação


No início dessa semana os representantes da Regional do SEET em Guaraí, junto com os demais representantes sindicais do quadro geral e da educação, se reuniram com a equipe técnica da prefeitura do município para tratar do data-base em atraso, o cartão alimentação e a regulamentação do PCCR (Plano de Cargo, Carreira e Remuneração) aos servidores.

Na reunião, a gestão municipal através do Secretário de Administração, Raimundo Pessoa, fez uma breve apresentação da situação financeira do município em relação aos gastos por pessoas, sendo que segundo o secretário, consta que o limite prudencial está acima da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) e devido a isso, todas as demandas não serão resolvidas até que o limite de gastos seja reduzido.

A única demanda que os gestores sinalizaram uma possível resolução em agosto seria o cartão alimentação, contudo não foi garantido o retorno deste benefício. Ainda durante a reunião a equipe jurídica da prefeitura afirmou que estão cientes das exigências, porém, os procedimentos por ordem legais devem ficar parados até os gastos por pessoa seja reestabelecido.

Contudo, ficou agendado para o dia 22 de agosto uma nova reunião com a esquipe municipal para que a mesma apresente as medidas para se enquadrar dentro do limite prudencial e dar continuidade com as demandas.

No mesmo dia a tarde, os representantes do SEET se reuniram com os profissionais de enfermagem do município para apresentar o resultado da reunião e tomar os devidos encaminhamentos, ficando decidido pela categoria que a entidade aguardará a reunião, já agendada para agosto, caso a gestão não apresente nenhuma proposta os servidores não descartam uma paralização das atividades.