Em reunião, SEET propôs implantação do PCCS aos profissionais de Porto Alegre do Tocantins

O SEET – Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins esteve reunido nessa semana com vereadores de Porto Alegre do Tocantins para tratar da criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e outras demandas da categoria.

Estiveram presentes na reunião o presidente da regional do SEET em Dianópolis, Domingos Cirqueira, os vereadores Roberto Carlos, Vinicius Menezes, Luiz de Lira e Diane Rodrigues, além do Secretário de Saúde, Valentino Cardoso e alguns profissionais de enfermagem.

A reunião foi realizada na Unidade Básica de Saúde de Porto Alegre do Tocantins, para pautar sobre as propostas da categoria junto à gestão do município. Os representantes do sindicato propôs a implantação do PCCS que vem por valorizar e qualificar o trabalho dos servidores, a correção do percentual do adicional de insalubridade de 10% para 20%, visto o risco de contaminação destes profissionais, além disso o presidente regional solicitou o aumento do salário dos técnico de enfermagem e a criação de uma gratificação para os auxiliares de enfermagem.

Os vereadores se comprometeram em procurar a prefeitura para solicitar que seja encaminhado um projeto de lei que atenda a demanda do aumento do salário do técnico, o reajuste do percentual da insalubridade e a gratificação salarial. Com relação ao PCCS, ficou acordado uma nova reunião onde o sindicato vai apresentar uma proposta de Plano de Cargo e Carreira, para que se possa começar uma discursão sobre o assunto e avaliação de todos os impactos financeiros que a implantação irá gerar ao município.

O SEET vai está dando continuidade as demandas levantadas na reunião, segundo Domingos Cirqueira os resultados da discursão foram favoráveis a todos. “Estaremos agendando o mais rápido possível a próxima reunião para dar andamento ao PCCS que irá beneficiar os profissionais do município” afirma.